Conheça a banda larga sem fio da Motorola

Canopy Motorola

A plataforma Canopy da Motorola nada mais é do que o mais avançado sistema de banda larga sem fio ou internet via rádio de alto tráfego do mercado. Utilizando tecnologia de última geração, o Canopy otimiza o seu acesso à rede mundial de computadores. Com ele é possível, através de apenas um ponto de conexão a rede mundial de computadores, prover acesso a múltiplos usuários em diferentes localidades e a pontos isolados em áreas rurais ou sem serviços de internet.

Outra grande ferramenta do Canopy é a capacidade para trafegar voz, vídeo e comandos de dados. Com isso, além da internet é possível montar um sistema de telefonia VoiP, integrar serviços de monitoramento e segurança por imagem e também automatizar sistemas a distância. Isso significa economia para sua empresa.


Topologia ponto-multiponto

Neste caso, teremos um ponto central se comunicando com os pontos periféricos. No ponto central, teremos os módulos AP (Access Point) que poderão cobrir um setor de 60° cada. Portanto, para cobrir 360° (ao redor deste ponto) usaríamos 6 módulos. Cada módulo pode suportar um tráfego efetivo de até 6Mbps. Estes módulos AP estarão interligados através do CMM (Cluster Management Module), o qual é responsável pelo gerenciamento dos mesmos. No lado do usuário, estaremos com módulos SM (Subscriber Module). Estes por sinal, estarão conectados com os equipamentos do cliente como apresentado na figura acima. Para gerenciamento dos módulos, a Motorola oferece o software PRIZM que estará especificando o quanto de largura de banda será disponibilizado para cada SM (cliente). Além disso, o sistema estará autenticando cada módulo SM controlando o acesso à rede.

Diagrama básico de sistema
(clique e visualize)


Topologia ponto-a-ponto (backhaul)

Para esta topologia os módulos são parecidos, mecanicamente, com AP e SM sendo que possuem montagem com refletores nas duas pontas do enlace. A aplicação desta topologia visa atender grandes distâncias, desta forma a cobertura dos enlaces é maior chegando até 200 km.

Diagrama básico de sistema
(clique e visualize)


Ponto-a-ponto e ponto-multiponto mescladas

Atendendo as condições da Resolução 365, de 10-maio-2004, da Anatel, o Canopy está certificado para operar no Brasil, nas faixas de 5,7GHz e 5,4GHz. O Sistema Canopy permite a criação de redes Ponto-à-ponto e Ponto-Multiponto, que podem cobrir distâncias de até 16Km (10 milhas) em uma configuração multiponto e até 200Km em uma configuração ponto-à-ponto.

Diagrama básico de sistema
(clique e visualize)

CATÁLOGO DE APRESENTAÇÃO (clique)

CATÁLOGO REDES MUNICIPAIS (clique)

CATÁLOGO LINHA PMP (clique)

CATÁLOGO WIRELESS MANAGER (clique)

_________________________________

Fonte: http://www.underbid.com.br//index.php?option=com_content&task=view&id=78&Itemid=111

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s