O Sistema de rádios digitais bidirecionais MOTOTRBO™ ajuda Sears DDC a continuar com as entregas

O transporte sete dias da semana e comunicações constantes e confiáveis foram cruciais para a Sears coordenar o grande volume de produtos que passaram pela recepção e pela área de envio diariamente. Os rádios digitais bidirecionais MOTOTRBO™ foram utilizados para possibilitar que todo o depósito se comunique sem a necessidade de uma repetidora; a claridade do áudio permite que se possa conversar inclusive no ambiente ruidoso, e as baterias de longa duração resistem a vários plantões, garantindo maior produtividade.

Em Maio de 2008, Sears Holding Corp abriu o seu mais novo centro de distribuição direta (DDC), em Jacksonville, na Florida. O novo depósito de 75.981 m2, ponto de distribuição de aparelhos domésticos, de TV, tratores, e outros, constitui um dos maiores depósitos locais para mais de 112 armazéns Sears e Kmart na Florida, Georgia, Carolina do Sul, as Ilhas Virgens e Porto Rico.

“Esta instalação irá permitir que Sears aumente as nossas possibilidades de distribuição de aparelhos e nos aproxime ainda mais da nossa meta: ser mais efetivos e eficientes”, disse Jim Mixon, vice-presidente sênior da cadeia de provisão e operações do Sears Holdings, numa reportagem no Jacksonville Business Journal.

A nova instalação, localizada em 52 hectares no NorthPoint Industrial Park, integrou dois depósitos menores que o Sears Holdings operava em Jacksonville. Com uma instalação nova e um depósito maior para administrar, o gerente das instalações da Sears DDC, Mike Harbert, começou a busca de um sistema de comunicação que se adaptasse melhor ao ambiente.

Na procura das baterias de longa duração e do melhor áudio
Harbert descobriu que os rádios que a empresa tinha não forneciam a qualidade de áudio necessária no ambiente ruidoso do depósito ou que era necessário que a bateria durasse um plantão completo.

Harbert trabalhou junto da Hasty’s Communications, vendedor autorizado da Motorola, para recomendar uma solução.

O sistema de rádios digitais bidirecionais MOTOTRBO™ entregam o pacote adequado
Com base no ambiente atual da Sears DDC, a empresa recomendou os rádios bidirecionais MOTOTRBO™ e emprestou ao Harbert alguns rádios para que ele mesmo testasse. O áudio aprimorado dos rádios digitais, com a característica de supressão do ruído de fundo, foi especialmente atrativo para o Harbert por transmitir áudio claro, inclusive quando ficava perto do ruído gerado pelos grandes veículos.

“Os rádios funcionavam bem e o áudio era tão nítido que ainda que houvesse muito ruído, era como se a pessoa com a que você estava falando estivesse ao seu lado”, disse Harbert.

“Além do mais, o Harbert gostou do fato que, embora a grande estrutura e tamanho do depósito não precisavam adquirir repetidores.

“Falamos de rádio para rádio e não conseguimos encontrar um lugar no depósito ou ao longo da área de 18 a 20 hectares onde não possamos falar um com outro”, disse Harbert. “De fato esteve aproximadamente a 800 metros rua abaixo e consegui chamar para a instalação sem problemas”.

Fonte: http://www.underbid.com.br//index.php?option=com_content&task=view&id=141&Itemid=72

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s