Universidade mexicana adere ao Canopy

No ano de 2009 a unidade de negócios Soluções de Mobilidade para Governo e Empresas da Motorola, Inc. (NYSE: MOT) anuncia que a Universidade Autônoma da Cidade do México (UACM) escolheu suas soluções sem fio para interconectar suas diferentes sedes. Foi implantada uma rede de banda larga sem fio da Motorola que permite serviços de voz, transmissão de dados em alta velocidade e vídeo para as cinco dependências da UACM na cidade, beneficiando a 1400 trabalhadores acadêmicos e administrativos e mais de 10 mil alunos.

Foram instalados 14 pares de Rádios Motorola de freqüência livre PTP 58600 e PTP 58400. Os equipamentos da Motorola funcionam em freqüência livre e foram instalados para que se interconectem por um anel duplo com 4 enlaces por sede (2 enlaces de 100 Mbps e 2 enlaces de 20 Mbps), para que os enlaces transmitam em forma simultânea dando prioridade aos enlaces de 100 Mbps sobre os de 20 Mbps, e que ao perder um ou mais enlaces não seja necessária a reconfiguração dos equipamentos, podendo perder até 3 enlaces sem perder conectividade entre sedes.

Entre as características distintivas destes equipamentos destacam-se: a criptografia, a ferramenta para o cálculo de enlaces e seleção dinâmica inteligente de freqüências.

“Estamos contentes com os resultados de implantação. Com base na decisão da equipe técnica da Universidade, liderada pelo Engenheiro David Ricardo Sánchez Robledo, a UACM confiou nas soluções Motorola para integrar um sistema de telecomunicações de grande nível, cujos resultados ultrapassaram enormemente as nossas expectativas”, disse o Ministro Francisco Hoyos Aguilera, Coordenador de Comunicações e Informática da UACM.

O Sistema Universitário de Telecomunicações (SUT, na sigla em espanhol), criado com base nesta implantação, permite a troca de todo tipo de informações em tempo real, permitindo à universidade contar com uma rede integral de serviços informáticos que suporta os serviços atuais (telefonia IP, aplicações Web, streaming de vídeo, gerenciamento de equipamentos, troca de arquivos). Além disso, possui a capacidade de suportar os serviços que posteriormente se integrem conforme os requerimentos da academia, a pesquisa e a administração (videoconferências, páginas Web, correio eletrônico, educação à distancia, rádio e TV por Internet). Os usuários de rede são aproximadamente 1400 trabalhadores acadêmicos e administrativos e mais de 10 mil alunos.

A Universidade Autônoma da Cidade do México (UACM) nasceu em 2001 com um projeto inovador, de caráter público, para atender à enorme demanda de educação superior na capital do país. A universidade conta com mais de 10 mil alunos em cinco câmpus localizados em diferentes pontos do Distrito Federal e, em quase oito anos de história, foi se consolidando como uma opção educativa de alto nível acadêmico, participação comunitária dos seus estudantes e desenvolvimento de novas áreas de conhecimento para atender às necessidades e problemas relacionados com a ciência, a cultura e a educação. A UACM está distribuída em 5 câmpus (Casa Libertad, Centro Histórico, Cuautepec, Del Valle e San Lorenzo Tezonco) e 2 escritórios administrativos (División del Norte e Ángel Urquiza), todos localizados no Distrito Federal. O enlace com maior longitude é o das sedes Angel Urraza e Cuautepec, com mais de 19 km, que permite a comunicação entre 29 servidores, 2500 PCs e 1700 telefones IP.

“Os resultados conseguidos depois da implantação da tecnologia da Motorola demonstram a capacidade e experiência da companhia para saber adaptar-se aos requerimentos e necessidades de cada um dos clientes que solicitam as soluções”, afirmou Claudia Martinez, diretora de Canais de Banda Larga Sem Fio da Motorola no México.

__________________________

Fonte: http://www.underbid.com.br//index.php?option=com_content&task=view&id=134&Itemid=72

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s