Anatel põe fim aos rádios analógicos

Em dezembro de 2008 a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou documento que decreta o fim dos sistemas de radiocomunicação com sistema analógico de difusão no dia 31 de dezembro de 2012.

Trata-se do decreto 523, que “Aprova o Regulamento sobre Canalização e Condições de Uso de Radiofreqüências na Faixa de 148 MHz a 174 Mhz” (VHF).

No capítulo 5, artigo 18 está documentado que “após 31 de dezembro de 2012, não serão mais autorizados novos, nem renovadas autorizações de sistemas analógicos”.

Trocando em miúdos, o órgão está forçando as empresas que possuem sistema de rádio analógico a migrarem para o sistema digital.

O motivo seria a subdivisão e consequentemente maior economia do espectro de frequência disponível para homologação, que hoje estaria a beira de um colapso.

A mesma movimentação vem ocorrendo nos Estados Unidos, após decisão do órgão regulador FCC (Federal Communications Commission), de reduzir o espaçamento entre frequências de 25 Mhz para 6.25 Mhz até 2018.

Mesmo com 9 anos de antecedência, um grande contingente de empresas americanas já estão migrando para o sistema digital. Mas o principal motivo não é a obrigatoriedade e sim o conhecimento de benefícios que o sistema digital agrega ao pacote de serviços de radiocomunicação.

Saiba tudo a respeito das vantagens da tecnologia digital no link destaque MOTOTRBO na página principal do nosso site.

http://www.underbid.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s